Foto: greenpeacefrance |
A boneca mais famosa do mundo, produzida pela maior fabricante de brinquedos do mundo, não é mais o alvo de protestos da maior ONG ambiental do mundo – uma boa notícia, bem às vésperas do Dia das Crianças…
A Mattel anunciou uma nova política ambiental, para a Barbie e toda a sua linha de brinquedos, se comprometendo a usar madeira certificada e papel reciclado (70% até o final do ano e 85% até 2015).
Meu comentário:
De sonho das meninas a ser humano participante do planeta. Foto: ocean-daughter |
Atos valem muito mais que propaganda, ações valem muito mais do que “políticas disto e daquilo” adotadas por tantas empresas e ridiculamente colocadas no tal quadro “Missão da Empresa” colocado na parede e que ninguém lê (e as vezes nem quem mandou colocar acredita muito).
A decisão de divulgar o “Mattel’s Sustainable Sourcing Principles”, com vídeo da diretora sorridente, é inicialmente boa.
Mas é na prática que saberemos se isto foi aplicado.
É claro que demora algum tempo para implementar mudanças nos fornecedores, contratos, etc.
Faço votos de que caminho indicado seja seguido e não seja apenas propaganda.
E também espero que a Barbie não vire uma ecochata. (risos).
Equilíbrio é possível, sem extremismos, sem fanatismos.
.'.
Para saber sobre o assunto (na visão do Greenpeace):
Sobre a Greenpeace e a Mattel - How Barbie Broke Ken’s Heart: Her Indonesian Deforestation Habit