Order of the Antelope. Foto: BuckarooBob |
Temos o ritual da comida e da bebida. Só podemos ir ao banheiro depois de comer e beber.
Tem a simbologia toda associada ao processo. Ao pegar a lata de sardinha, meditamos sobre o fato de que as coisas tem conteúdo interno e externo. Estará a lata com algum conteúdo ou será nossa percepção apenas um pensamento da essência cósmica que se manifesta e através do toque do metal (da lata de sardinha), somos conectados com a mesma energia ancestral que os samurais manipulavam com suas hábeis espadas?
Inevitável o rito para nos despertar, como as abluções faciais diárias (lavar o rosto) para nos despertar do sono e entrarmos neste plano de realidade em que o sonho é sonhado como sendo realidade e a realidade sonha com o sonho?
Sem o ritual não haveria o despertar dos chakras e sua conexão com as energias recebidas cosmicamente da emanação celeste que a tudo cria, fortalece e multiplica.
E alguns outros motivos do rito, atendendo a pergunta inicial, são:
1) Todos os passos, além de prepararem o candidato, psicologicamente, emocionalmente, energeticamente, fisicamente, etc, ajudam a evitar que percamos tempo com gente que vai começar e desistir logo.
2) Rituais longos e complicados também são ótimos porque tem várias oportunidades para o candidato desistir e sair correndo porta afora.(risos....)
Aproximar-se dos guardiões exige respeito e preparo. Foto: Emjaysea |
.'.
Leia Também:
Artigos sobre Sociedades Secretas.
Artigos sobre Meditação
.'.
Sem comentários:
Enviar um comentário