Ótimas observaçãos feitas pelo Sr. Wong.
Comunicação começa pela capacidade de "ouvir". No século XXI, ainda vemos a luta "Eu Versus O resto".
Aprender a escutar e ouvir, implica em descobrir a si mesmo, o silêncio e o distanciamento, não julgar, mas observar e buscar compreensão.
CIOs focados só em resultados, deixam de perceber as pessoas. Como narcisistas, querem sómente eco das suas palavras e perturbam-se quando descobrem que existem outras vozes ativas.
Ver e ouvir, abre uma das grandes chaves: o de comandar com a emoção ao invés do chicote.
Quem fala sem ouvir, não percebe o resultado de suas palavras. É como cobrir o espelho com um retrato que não é seu.
Comunicar-se é vital para todos.
A melhor forma de aconselhar, é ouvindo. E a melhor forma de trabalho, é parar para pensar no que se faz, por que, para que e para quem. Aí entram os ideais e metas dos indivíduos.
A comunicação efetiva, vai ouvir, ponderar e só então manifestar.
Sem essa interação, qualquer atividade torna-se estéril, pouco produtiva e sem motivação real.
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